quinta-feira, 21 de julho de 2011

As bebidas mais fortes do mundo!

Você ai achando que bebendo 6 latinhas de cerveja e não fica bebado é forte? Dúvido tomar todas essas aqui juntas. haha

Uísque
  


 Possui o teor alcoólico geralmente de 40% e pode mudar dependendo do barril e do modo como a destilação é feita. As regiões da Escócia mais famosas pela produção de uísque são Lawlands, Campbeltown, Highlans, Speyside e Islay. Esta última produz uísques com características medicinais.

 desde 2006 planejam fazer o uísque mais forte, quando a destilaria escocesa Bruichladdich, prometeu fabricar 5.000 garrafas de um uisque com 92% de graduação alcoólica. Na verdade, a empresa está se baseando em um livro de 1695 para produzir a bebida, chamada na época de usquebaugh-baul e que era destilada quatro vezes (um malte escocês tradicional passa apenas duas vezes pelo processo, enquanto o irlandês é triplamente destilado). O interessante é que o autor do livro diz que apenas duas colheres de sopa da poção são recomendáveis a um ser humano já que, se exceder essa quantidade "a respiração é interrompida e causa danos à vida do indivíduo". 

Absinto  "Fadinhaa!"

  

 Tem geralmente uma cor verde-pálida, transparente ou, no caso de envelhecido, castanho claro.Criada originalmente como infusão medicinal pelo médico francês, com uma porcentagem de álcool muito elevada de 40% e 85%, na Belle Epoque tornou-se a bebida da moda, contando com certo poder alucinogénio da planta Artemisia absinthium que a integrava e que deu nome à bebida.

Para apreciação de novos odores, era servido com torrão de açúcar e láudano, este último um opióide. Sem o láudano, atualmente pode ser consumido com água, que reduz a graduação alcoólica da bebida. Desta forma, sobre o copo com a bebida é colocada uma colher perfurada que sustenta o torrão de açúcar, e por onde passará a água gelada que será vertida lentamente sobre o torrão.


Balkan


Criada na Bulgária, seu nome vem dos Balcãs e começou a ser comercializada na Inglaterra em 2002. A vodka é triplamente destilada, e tem teor alcoólico de 88%, seu rótulo conta com 13 avisos sobre os prováveis prejuízos que ela pode causar a saúde. Não tomem ela pura, (a nao ser que queira ficar muito loko!) tome acompanhado de algum drinque.


Agora as 3 mais fudidas de todas! 


Everclear 

95%


Fabricado nos Estados Unidos, pela empresa Luxco, é produzida com cereais e não tem gosto. Com graduação alcoólica entre 75,5% à 95% é muito usada como complemento para drinques, em alguns pratos culinários, como solvente pra extrair sabores, ou até mesmo para acender fogueiras. Ainda pode ser usado como um anti-séptico. A versão mais forte é proibida nos EUA, mas pode ser adquirada no Canadá.


Spirytus Rektyfikowany  

 
96%

O produto que tem teor alcoólico entre 76% e 96% é proibido em vários paises, são produzidos com materiais vegetais, muitas vezes a partir da beterraba ou batata. O produto é produzido na Polônia e importado para vários países, mas na sua maioria devido ao alto teor alcoólico sua comercialização é proibida.

Cocoroco


96%


E o trófeu vai para a Bolívia! De origem Boliviana, o licor possui graduação alcoólica que fica entre 93% e 96%. Feito a patir da cana-de-açúcar, sua produção é totalmente artesenal, tanto que é armazenado em latas para ser comercializado.
Produto típico e o mais cobiçado da “Feria del Hito Trifino“, que acontece todo Domingo, na comuna de General Lagos, região norte do Chile, é consumido com chá ou limão para passar o frio. 

_______________________________________________________________________________________________

Bom, como esses caras conseguem beber essas bebidas com 95, 96% de teor alcólico eu não sei, só sei que se eu bebo isso eu entro em coma e fico tomando glicose por uma semana :/ HASUHASHS

Um comentário: